Aspectos psicológicos e sexuais na internet



Por Katssekya Samuel

Com a globalização surgiu na história da humanidade uma fase nunca vista. Os países fizeram-se mais próximos, o que vem facilitando as trocas económicas, culturais e mesmo a influência política de um país sobre o outro.

           Não há dúvidas de que uma das ferramentas que permitiu isso tenha sido a internet, que é um sistema de comunicação que permite a ligação, entre várias pessoas colocadas em diversos países do mundo, através de um computador.

A internet para além daquelas facilidades também se converteu num processo de interação rápida entre as pessoas. Daí que haja sites, tal como o http//www.match.com, cujo propósito é o de ajudar as pessoas a procurarem um parceiro para relações sérias, ocasionais, ou apenas para sair para um local qualquer.
Entrando naquele site, versão inglesa, podemos à partida verificar que as procuras podem ser feitas me função da idade, país, raça, etnia etc; o importante são as afinidades e os gostos de cada um. Por exemplo, Ana, 35 anos procura homem para relacionamento sério com idades compreendidas entre os 35 a 45 anos. As relações não se ficam por aí, havendo também pessoas que procuram um relacionamento heterossexual ou mesmo homossexual (gay) lésbicas etc.
 
Fazendo uma crítica ao site posso começar por dizer que ele é importante porque poderá conduzir a um maior relacionamento entre as pessoas com poucos custos. Os únicos constrangimentos têm a ver com o facto de não se saber quem está do outro lado da linha; embora nos relacionamentos estabelecidos através da net tem havido “happy end” , também tem havido imensos de dissabores.
É que do outro lado poderão estar personalidades anti-sociais capazes de converter o sonho de muitas jovens em autênticos pesadelos. Um outro problema são os pagamentos com cartão de crédito que devem ser acautelados, pois existem pessoas mal intencionadas que se podem apossar dos nossos dados.

Referências
Consultado em:

:http//www.match.com. http://uk.match.com/  no dia  14 ás 23 horas e  visualizado  a  17 de Janeiro de 2015

 

 

 

 

 

Comentários

Mensagens populares